Pages

dezembro 11, 2010

O vazio breu

  Agora, sentada na varanda da minha casa, observando o céu no final de tarde, lembro-me de uma pessoa que a pouco começou a me instigar, profundamente.
Tão fascinante quanto esse pôr-do-sol. Minutos atrás as cores estavam de um jeito e agora, ao olhar para o céu novamente, vejo que o céu escureceu levemente, sem deixar de ser dia.
Ações desencadeando reações. Mistérios ocultando mistérios.
Aqueles olhos negros se mostram repletos de um vazio tão profundo que me instiga. Como pode par de olhos ser repletos de nada?
Toda a vez que olho bem fundo em seus olhos, ou simplesmente, o observo enquanto dorme o encontro completamente frágil, inundado na mais profunda solidão. Nessas horas, tenho vontade de abraçá-lo, de consolá-lo, como se assim eu pudesse fazer com que ele parecesse menos sozinho.
Era de um fascínio tão grande que não conseguia tirar meus olhos dele. Cheguei a pensar que era alguma espécie de paixão platônica, mas não. Havia algo além do meu entendimento que rondavam aquele rapaz, que me faziam ter a estranha necessidade de protegê-lo de tudo e de todos. Protegê-lo principalmente daquela solidão que parecia assombrar seus sonhos enquanto eu o observava dormir.
Solidão.
E o mesmo fascínio se estendia por traz das asneiras que diz, quando acordado. Por traz daquela necessidade de parecer ridículo, enquanto seus olhos pareciam gritar socorro.
Socorro.
Somente eu tenho essa impressão? Essa necessidade absurda de saber os pesadelos que pareciam estar sempre presentes nos seus sonos?
Enquanto refletia, o sol se punha, e de minuto em minuto, o céu ficava mais escuro, até o breu.
Vazio e negro.
Como aqueles olhos. Exatamente iguais.


Super beijinhos,
Hoho'n

4 comentários:

  1. Lindo, eu não sou boa em elogiar xD
    só sei dizer que gostei hehehe

    o ano novo é legal também, mas no natal tem mais comida *.*

    ResponderExcluir
  2. Hey ^^

    Q lindo... olhos solitários, por isso dizem que são o espelho da alma.

    Amei o banner novo...

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  3. AI AMIGA QUE SAUDADES DE VOCÊ, continua escrevendo maravilosamente bem, gostei muito, e acho que dessa vez não sumo. S2 Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, parabéns! Gostei muito!


    Camila F.

    ResponderExcluir