Pages

dezembro 14, 2010

Mãe, eu quero ser Designer Gráfico!

 Fazia tempo que queria falar desse assunto aqui...
Não mãe, eu não quero ser enfermeira ou médica... não, também não quero ser professora, é uma profissão legal, mas não... eu sei que eu amo cachorros, mas veterinária? Jornalismo é uma profissão legal, eu gosto de escrever e tudo mais, mas... hm... acho que...

Com o novo layout e o banner que fiz para um blog, algumas pessoas comentaram "Hoho'n, porque você não investe e trabalha nisso?".
Quem foi que disse que não quero trabalhar nisso?
Eu cresci procurando "o que eu queria ser quando crescer". Só que, apesar de eu ser a senhorita clichê, eu não queria nada clichê. Não queria ser médica, nem veterinária, nem professora, muito menos modelo (nada contra, muito pelo contrário, mas eu sempre tive noção que eu nunca seria magra e alta, questão de simancol). Eu ficava muito frustada quando via um monte de gente que "já tinha noção do que queria ser" e eu não fazia a menor ideia.
Todas essas pessoas passavam pela mesma frustação que eu. Mudaram de ideia, muitíssimas vezes, como eu.
Quis ser arquiteta (gosto de fazer projetos de casas, acredite), já quis ser jornalista (eu gosto de escrever, como podem ver), já quis trabalhar com mecânica... mudei de ideia.
Sempre gostei de desenhar.
Sou fascinada por capas de livros.
Sou obcecada por design de blogs e sites.
Caramba, como não pensei nisso antes?
No meio desse ano eu decidi (finalmente) que queria trabalhar com design gráfico.
But... What the hell is this?

Design gráfico é o processo de comunicar visualmente utilizando textos e imagens para apresentar informações. A prática de design gráfico involve um espectro de habilidades cognitivas, estéticas e habilidades em tipografia, artes visuais e diagramação de páginas. Como outras formas de design, design gráfico geralmente se refere aos processos (designing) pelas quais a comunicação é criada e produtos (designs) que são gerados.
(Wikipedia – Graphic Design)

 Pode parecer bobo para algumas pessoas, mas para mim, isso é completamente fascinante, eu sempre gostei disso, sempre mesmo. Porque eu faria outra profissão além dessa?
Colegas que se preocupam com meu futuro nos comentários (será mesmo? HAHA), vocês só me ajudam a concretizar que essa é a área que eu quero MESMO seguir atuando. Design gráfico, aqui vou eu!

Pra quem quer saber um pouco mais sobre o que é design, leia esse post SUPER no Design Blog!

Design! É isso, é isso, mãe!!!

Super beijinhos,
Hoho'n

9 comentários:

  1. Puxa, eu também acho Design Gráfico uma profissão fascinante! *-*
    Minha amiga quer seguir essa área! ^^
    E eu também já quis, mas agora pretendo ingressar em um curso parecido: Produção Editorial. xD
    Você com certeza vai se dar bem, afinal o design do seu blog é totalmente harmonioso e lindo!
    Boa sorte para nós! o/

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu já pensei em ser Design gráfica e tal, mas eu tô passando praticamente toda a minha adolescência sentada na frente de um computador, não quero passar o resto da minha vida assim também KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu queria mesmo trabalhar com música, porque sem música eu não vivo KK

    E seus trabalhos são realmente muito bons (:

    Bjonas (:

    ResponderExcluir
  3. Escolha maravilhosa, parabéns! Meu namorido é designer e me fez amar ainda mais essa profissão incrível!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ótima escolha! Digo isso, porque é a minha também.
    Design é maravilhoso. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Design Gráfico é uma maravilha, inicialmente eu queria ser web designer, cheguei a fazer o curso e tudo, mas não aprendi mta coisa, cheguei ao final e acabou que nem me deram o meu diploma, fiquei mto P*ta da vida, ainda amo essas coisas, mas me decidi por medicina, é algo que realmente gostaria de fazer. Te desejo super sorte, e vi seus desenhos, caramba fiquei com inveja *o*
    Bjo, se cuida.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc encontrou seu futuro... cresci dizendo que queria ser medica, prestei vestibular e descobri que "Deus me livre medicina...", resolvi psicologia, mas fiz veste para educação fisica pra fazer prova interna para psic., desisti da psico, ainda to na educação fisica, mas esperando para entrar para Gastronomia uahuahauhauha.. ai ai ai, fora que to inventando agora de ser empresaria, dai se der certo, meu rumo muda totalmente hein :x kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho muito show essa profissao de Design Grafico, admiro muuuito, so faz quem tem mesmo talento ^^


    Beijos ;*
    http://messofpri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho um trabalho lindo, babo por designes gráficos por que pra mim é como fotografar. se eu tivesse talento para isso, com certeza apostaria em algo assim, mas, como não tenho,fico babando no trabalho do outros.

    É muito bom quando a gente descobre o que quer fazer da vida, e melhor ainda, quando o que escolhemos é algo pra qual nós temos dom.

    Eu adorei a arte do seu blog, simplesmente magnifica!

    ResponderExcluir
  8. kkk ,eu também quero.. mais tenho medo de não me dar bem com isso sabe? pq as crianças de hj em dia tão sabendo a mesma coisa que eu, e futuramente, eu vou ter que concorrer com elas, ai tenho medo de não ser A MELHOR na area AUHSUAHS²
    dileeemas, não é só vc que teem, ou tinha a duvida do que queria ser..

    ResponderExcluir
  9. OLha!Design Gráfico!Que beleza!Já tah na facul?
    Bem eu vou dizer que,você sendo a princesinha meiga que parece ser(pelo que vejo em seu blog)eu...tenho pena de vocÊ.Não vai ser a maravilha que vocÊ acha,pode até se decepcionar.Não é o mundo encantado de nárnia(acredite em mim,sei do que falo).Você gosta de dormir?esqueçe!gosta de passar fim de semana e feriado com as amigas no shopping dando um rolê e paquerando caras que parecem travestis jovem,sem nem pelo no rosto mas acha que é o próprio chuck norris em pessoa?esqueçe.Sem falar que na facul vão fazer vc pensar que é um babaca,tamanho o descaso com a profissão.Quer um conselho?visite o blog do Di Vasca(procura no google,to com preguissa de passar o link)e tire suas próprias conclusões.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir