Pages

agosto 02, 2010

A insatisfação da princesa

Que fique claro: esse texto não significa que não gosto de princesas. É muito pelo contrário.


Melhore sua postura. Coloque seus sapatos. Arrume seu cabelo. Maquiagem. Encolha a barriga. Coloque suas jóias. Acene. Pode parar com esse mau humor. Não se esqueça de sorrir. Sorria princesa.
É dureza ser uma princesa. Não há glamour, magia ou príncipes encantados. Você só finge ser aquilo que não é.
Não que eu não goste de ser uma princesa. Mas essa vida sem graça está me dando nos nervos. “Sorria” eles dizem. Mas que motivos tenho eu para sorrir? Estou cansada de agir como se estivesse num palco, onde muitas pessoas assistem você interpretar uma personagem, esperando um único erro, um único deslize, para apontarem você.
Sou uma princesa sim, mas sou uma princesa insatisfeita. Todos dizem que tenho tudo: dinheiro, belos vestidos, lindas jóias, sapatos, um castelo... Quanta futilidade! Que tudo é esse? Eu não tenho liberdade, eu não tenho amigos de verdade, não tenho príncipes encantados lutando pelo meu coração... Nem ao menos tenho um dragão cuspidor de fogo, querendo me ver morta. Não tenho absolutamente nada.
Eu não sou uma princesa dos contos de fadas. Talvez elas existam, mas não sou eu.
Então decidi: fugirei dessa vida medíocre.
Correrei sem sapatos apertados entre as árvores, dormirei sob as estrelas, acordarei com o canto dos pássaros, me banharei nos rios, sentirei o aroma das flores e faria tudo de novo e de novo, só para sentir o que é ser livre de regras e frescuras. Doce liberdade.
Descobrirei onde vivem os dragões e eles me levariam até uma feiticeira má e um príncipe me salvaria. E mesmo isso existindo somente em meus sonhos, nessas pequenas coisas eu descobriria, sem medo ou culpa, o valor de ser uma princesa.
Uma princesa satisfeita e feliz.
 Esse texto foi escrito no dia 18/07/10 por mim.

Super beijinhos,
Hoho'n

3 comentários:

  1. vida de princesa deve ser difícil, voc acertou em cheio, mas me diz que garota não quer ter os vestidos de uma princesa, ASIUDHIASUHDSADIUH. você escreve mto bem, eu gosto *-*

    ResponderExcluir
  2. è injusto essa vida de "porcelana" faça isso, aquilo...vc tem que ter suas decisões para sobreviver ao que pode te machucar, lindo texto. beijoo

    ResponderExcluir
  3. Nossa lindo texto. Realmente a vida de uma princesa deve ser injusta quando levada desta forma, quer dizer, vale ser rica e ter ótimos objetos de desejo por muitas se a liberdade você não tem, se não pode beber um pouco a mais em uma festa, pois senão irão lhe julgar.

    Parabéns pelo blog
    Beijos

    ResponderExcluir