Pages

julho 19, 2010

About music - Indie Rock

Minha irmã mais nova falou que não lia o meu blog porque eu nunca falava sobre música. E o pior é que música é algo que eu não vivo sem, que nem os livros. Então porque eu falo tão pouco deles aqui?
De qualquer forma, eu decidi falar sobre música hoje. Eu sempre fui extremamente eclética. Eu escuto absolutamente tudo. Acho que só não escuto funk e happy rock, porque não suporto aquilo definitivamente, aquilo não é música, é barulho. Mas voltando ao assunto que interessa, hoje eu vou falar do estilo musical que mais tenho escutado ultimamente: Indie Rock.



Indie rock (ou rock independente em inglês) é um estilo musical que caracteriza bandas que não são lançadas por grandes gravadoras, porém o grande sucesso de algum desses grupos lançaram-nos diretamente para gravadoras de grande porte, embora o som na maioria dos casos, não perca a identidade, fazendo com que tais bandas, mesmo com o sucesso de público e grande repercussão na mídia, sejam consideradas bandas alternativas.
A grande explosão indie rocker, surgiu em meados da década de 90, na Inglaterra, quando bandas como Supergrass, Oasis, Blur e Placebo ganharam as paradas de sucesso em vários países, com essa popularização tais bandas foram consideradas também ícones do chamado Britpop.
No começo dos anos 2000 o sucesso da banda americana The Strokes colocou de novo no cenário a curiosidade a cerca das bandas "indie rock" e logo ganharam os holofotes dos meios de comunicação.
Atualmente várias bandas surgem e fazem sucesso entre os jovens da geração 2000: The Strokes, Arctic Monkeys, The Killers, Franz Ferdinand, The Raconteurs, Spoon, The Kooks, Bloc Party, Kaiser Chiefs e Muse são alguns nomes que representam o novo cenário da música indie.

Fonte: Wikipédia (lóóógico)

Eu, particularmente adoro Indie. Os que mais tenho escutado ultimamente são Oasis, Blur, Kaiser Chiefs, Muse, The strokes e MGMT. É um estilo diferente, é bacana e as letras variam, de banda para banda.
Música indie não tem um tema para suas letras. Cada banda fala sobre um assunto, ou um sentimento, o que for. Não da para comparar. Mas para mim, é muito bom escutar. E acho mil vezes melhor do que as bandas de Happy Rock (isso mesmo maninha, eu não gosto de Restart que nem você).

Eu acho que vale a pena escutar:

Oasis - Wonderwall

Acho que muita gente conhece essa música. Ela é linda, tem uma letra muito super, e quem vive no We ♥ it (visitem o meu!) vê a parte da música estampada nas fotos:
Via We ♥ it

Muse: Resistance


Eu nunca fiquei tão vidrada numa música. Eu não me canso de escutar, de verdade. Pelo menos pra mim, transmite uma energia tão boa! Sei lá, AMO. Sem contar e a Undisclosed Desires também é muito boa.

MGMT: It's working


Eu ia colocar a música Flash Delirium aqui, mas não deu para colocar o video, só o link. De qualquer forma, essa música também é legal (pra mim, pelo menos).
MGMT eu encontrei num dos flickr’s da vida. Eu amo as fotografias da Olívia Bee’s e ela fotografou um show deles então fui atrás de saber que banda era. Essa banda é totalmente diferente de tudo que eu já tinha escutado e... enfim eu gostei. Os clipes são meio delirantes, e eu babo demais naquele vocalista que eu ainda vou descobrir o nome, haha.
 Vocalista Gatchêênho, HAUAHUAHUA


The Strokes: Heart in a cage

Comecei a escutar os Strokes faz pouquíssimo tempo, então nem tenho muito a declarar sobre os caras. Mas eu achei essa música muito super, eu super recomendo.

Blur: Coffee and TV


Não consegui pegar os videos do Blur no youtube. Acho que muita gente já ouviu falar do clipe das caixinhas de leite. Existem emoticons pro msn e o clipe é muito fofo. Eu comecei a escutar blur, graças á um professor de inglês do lugar onde estudo (Thank you teacher Rodrigo) e apartir daí comecei a escutar e adorar.

Eu estava vasculhando o vagalume e lá falava que a banda Cold Play também é indie. Como eu amo Cold Play eu não vou conseguir separar uma música só, então recomendo você ver todas!
Dá pra perceber pelo tamanho do post que eu gosto de indie music né? Eu aconselho ver mais músicas do Oasis, que eu simplesmente adoro (Stop crying your heart out, Don’t go away e por aí vai...). Futuros posts virão sobre música e espero ter vocês acompanhando o blog.

Que tipo de música vocês gostam mais? Vocês gostaram do Indie Rock?

Super beijinhos,
Hoho’n

6 comentários:

  1. amo música, ouço de tudo tbm, mas para mim o que não é música é samba, pagode, mpb e tals. Meu estilo preferido de música é Rock ao metal *-* são mto boas.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o melhor post que eu li ultimamente, sério.
    Primeiro pq é sobre uma coisa que eu adoro... segundo pq está super bem escrito, explicativo, muito bom!

    Tirando MGMT que não me desce não sei o porquê, o post é basicamente meu iPod, hahahahaha.

    Na minha humilde opinião, Muse (bem antes de fazer trilha sonora da saga Twilight) é uma das melhores bandas que surgiu ultimamente. Só não é a melhor pq tem The Killers ali no páreo, e Kings of Leons tb.

    Oasis é clássico e Blur minha eterna saudade!

    Parabéns pelo post e pelo blog =D

    beijo

    ResponderExcluir
  3. eu curto indie rock, mas só um pouco.
    essa música do oasis é linda,eu sou apaixonada por ela ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá gatíssima,
    Estava procurando blogs de meninas que sabem bem o que é ser fashion e estar ligada nas tendências e acabei encontrando você!
    Visite minha página, clica geral, comenta...
    Vou adorar sua companhia por lá ;)

    Super Power Kisses ;*
    Senhorita Beijo

    @srtabeijo
    http://senhoritabeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Wonderwall é o tema do meu namoro!!
    amo!!
    eheh
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei o post. Tive minha fase em que eu escutava praticamente só indie, e conhecia algumas bandas assim, desconhecidas.
    Amei.
    Beijos, volta sempre.
    :*

    ResponderExcluir