Pages

julho 16, 2010

Influência na infância

Muito das coisas que assistia ou lia (eu leio livros desde os 5 anos) influenciaram muito no meu estilo de ser hoje. Desde os desenhos animados até os filmes da sessão da tarde na rede globo, haha.
Num desses filmes de sessão da tarde, eu conheci a personagem que mais amo e a que mais me influenciou (e influencia) até hoje.
Quem é a personagem?

Sim sim, a Matilda!
  Sinopse: Matilda é uma garota super inteligente e esperta, quase uma gênia, cheia de apetite por conhecimento. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível.

É um filme de 1996, eu assisto a esse filme desde que me entendo por gente. Tem o livro também, mas eu AINDA não o li. Eu queria ser a Matilda. Mas não era porque eu achava que ela tinha poderes legais e zuava muito com a diretora chata e gorda da escola dela ou porque ela era super fofa e tinha aquele lacinho na cabeça que eu sempre tentava imitar. Eu queria ser a Matilda porque ela tinha tudo. Ela tinha os livros.

O livro que lerei muito em breve

Se hoje eu sou completamente apaixonada por livros e gosto de matemática, a culpa é toda dela. Ela me ensinou que quando se está com os livros, nunca se está sozinha. Os livros não nos abandona. Ele nos ensina, nos abraça, nos faz feliz... Pelo menos me faz feliz. E fazia a Matilda também.
De todas as personagens que eu gosto, ela é de fato, a melhor de todas. Porque a mensagem que ela passa é incrível. E a magia que ela tinha, os poderes dela, com certeza vinham dos livros.

  Estes livros deram a Matilda uma confortante mensagem de esperança: 
Você não está sozinha.

Obrigada ao Roald Dahl por ter criado a história que fez com que conhecesse o amor da minha vida: Os livros.


Super beijinhos,
Hoho'n

3 comentários:

  1. Oie, adorei teu blog
    visita o meu?
    http://livreelouca.blogspot.com/

    beijos e tenha um ótimo fim de semana *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Assisti esse filme quando era bem pequena. Adorava esse tipo de coisa. É um filme realmente muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nhaa! comigo foi a mesma coisa,a primeira vez que eu vi o filme era bem pirralha mesmo e minha paixão por livros começou ali mesmo, logo depois que o filme acabou, esse é o tipo de filme que meus filhos vão assistir com certeza porque...a mensagem dele é muito bonita e especial.
    Eu também ainda não li o livro, por falta dele mesmo, nunca vi pra vender...mas é só caçar em sebos e conseguir hehehe ;D

    ResponderExcluir