Pages

novembro 05, 2010

Listinha: Livros


 Eu tenho um fascínio por livros desde quando aprendi a ler com quatro ou cinco anos. Aquele monte de letrinhas juntas que formam histórias, que formam sentimentos é fascinante e acho que essa paixão por livros foi uma das únicas coisas que não me permiti perder.

Segue ai uma listinha básica de livros: Os que estou lendo, os que quero ler, e os que já li e amei.

 Estou lendo:



 
Como uma barreira tão fina pode esconder tão grande verdade?
Ana teve uma infância feliz ao lado de suas tias em Três Corações. Com elas, a garota aprendeu a sonhar e acreditar em toda a forma de magia que o mundo tinha a oferecer. Porém, crescer significou também amadurecer, e ambas as coisas a fizeram abdicar das fantasias do passado.
Porém, agora, as histórias contadas em volta da fogueira há tempos atrás voltaram com toda a força, quando aquele que esteve ao lado de Ana o tempo todo parece esconder um grande segredo.
Teria você também coragem de atravessar o Véu?







Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. 



 


O Processo (1925), publicado postumamente, conta a história do bancário Joseph K., que, por razões que nunca chega a descobrir, é preso, julgado e condenado por um misterioso tribunal. Nesse romance, a ambigüidade onírica do peculiar universo kafkiano e as situações do absurdo existencial chegam a limites suspeitados. A Ação desenvolve-se num clima de sonhos e pesadelos misturados a fotos corriqueiros, que compõem uma trama em que a irrealidade beira a loucura. 






 
Eu quero ler:
(clique na imagem para ver a sinopse)



 


Eu amei:



Eu poderia simplesmente pedir para que vocês acessacem a minha página no skoob para saber desses mesmos livros e muitos outros, mas fazia tempo que queria fazer um post mais ou menos assim. Eu sempre amei muitos os livros e percebi que falava deles tão pouco... Então resolvi fazer um post assim, meio sem sentido, mas é mais ou menos o que eu queria fazer, enfim... Me digam: qual a paixão de vocês? 
Minhas paixões são café, música, fotografia e livros. Os desenhos e os dragões também, mas essas são paixões a parte.

Sobre as fotos que falei no último post: eu não tirei, meu fim de semana foi super agitado e não deu para tirar foto alguma e durante a semana é impossível. Fiz esse post para não ficar sem postar nada, e esse post tá pronto faz décadas, enfim... Mas não deixarei de postar as fotos! Promessa é dívida!


Super beijinhos,
Hoho'n

6 comentários:

  1. "o processo" com certeza vc vai amar!!
    franz kafka é incrível!! mas, ainda prefiro "a metamorfose", o personagem principal do "processo" é muito odiável -.-

    vários títulos na sua lista "quero ler" também estão na minha ;D só tiraria "o senhor da chuva" porque peguei raiva do andré vianco e não achei esse livro muito legal.

    ResponderExcluir
  2. eu aaamo ler!! é um vício!
    ja marquei no skoob alguns livros desse post! :D
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adoooro ler livros...mas preciso de mais tempo pra isso...^^
    esse filmes que vc disse ai parecem interessantes, fiquei até com medo so pela capa hahah,
    amei coração de tinta e marley e eu.
    vo inicia querido john

    Caso queira
    Participa do meu sorteio: http://brechoaminhaavotinha.blogspot.com/2010/11/sorteio-mess-brecho_04.html


    Beijoos ;**
    http://messofpri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler A Menina Que Roubava Livros e Sábado à Noite *--*
    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Ler Matilda deve ser incrível!! E estou realmente tentada a ler A Menina Que Roubava Livros

    ResponderExcluir
  6. eu já li o livro '' A menina que não sabia ler'' e na minha opinião, é um livro cheio de mistério mas achei que o título não tinha muito haver cm o livro.

    ResponderExcluir