Pages

novembro 21, 2010

Este blog é contra o bullying!

  Em tempos em que a internet é que nem àgua, as pessoas ainda acham que é divertido machucar as pessoas ao redor...


1. Explicar o que é bullying:
Bullying é um termo em inglês (bully = valentão) que define uma agressão física ou psicológica de forma repetida por um indivíduo ou um grupo de indivíduos, com a intenção de ofender, intimidar, agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos, os quais são incapazes de se defender.
A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando a agressão é propagada pelo meio virtual. Há também aqueles que agridem outros indivíduos e também sofrem bullying.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:
Eu nunca sofri de bullying, mas conheci muita gente que sofreu, e é muito triste. A princípio o que parece uma “brincadeirinha de mau gosto” torna-se uma coisa séria e causa danos, muitos deles. Sempre tive mania de defender essas pessoas que sofreram ou sofrem bullying, mas isso não me tornou alvo nenhuma vez. Acho que isso é atitude de gente que não se encontra aqui, tem uma vida infeliz e não se conforma com a felicidade/vida alheia e tem que fazer isso para preencher o “vazio” da vida deles. Culpa também de pais preconceituosos que formam crianças/jovens/adultos piores ainda. Para falar de uma forma mais direta, isso é coisa de gente que tem uma vida de merda, em minha opinião. De qualquer forma, é algo sério que vem se agravando de acordo com o avanço da tecnologia, junto com a ignorância preconceituosa de algumas pessoas.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo:
Blog Apenas Luciana

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha:
Doce Nostalgia
The princess of Dad
Enchant
Larii que isso
Plick Plock
Betting on love

_______________________________________________________

Aproveitando o tema do post, vou postar aqui um vídeo que se trata mais ou menos disso, achei legal e provavelmente vocês já o tenham visto:


 
 Bom, é isso ai!

Super beijinhos,
Hoho'n

3 comentários:

  1. Campanha muito legal vou colocar o selo lá no blog.

    ( ah não brinca, vai fazer mesmo pra mim? pelo menos tentar? aahh que lindooo *.*)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto o vídeo, adorei (:
    Super concordo com ele em um monte de coisa...
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^

    Campanha muito bacana e não custa nada ajudar postando né?! tb o fiz e concordo contigo, só pessoas infelizes pra perder tempo analisando a vida dos outros ¬¬ nem a minha dou conta hahaha

    Gostei do vídeo, Felipe fala muita coisa umas concordo outras confesso que não.

    Xoxo adoro aqui!

    :: Loma

    ResponderExcluir