Eu adoro ser estudante.
Minha escola reuniu alguns alunos interessados para assistir a peça de teatro Inês - Gil Vicente por ele mesmo. Como eu nem amo teatro e eles fizeram um valor super barato para a minha escola, eu fui.
A comédia de Achileu Nogueira Neto, desenvolvida pela Cia dos Ícones, retrata de maneira descontraída, com muito humor e música ao vivo, o ‘Desafio do Convento de Tomar’, quando Gil Vicente foi desafiado a fazer uma peça para responder às acusações de plágio. Nasce, assim, a "Farsa de Inês Pereira", pano de fundo de “INÊS – Gil Vicente por ele mesmo”.
A história dá início quando Gil Vicente é acusado de plágio e é desafiado a fazer uma peça com o tema:
“MAIS QUERO ASNO QUE ME LEVE QUE CAVALO QUE ME DERRUBE.”
Fazia um tempinho (acho que uns 4 meses) que eu não visitava o teatro. Foi no ANHEMBI MORUMBI. Uma peça divertidíssima! Eles interagem com o público, uma atuação muito boa. A Inês sendo interpretada por um homem torna tudo ainda mais engraçado, porque há momentos em que ela surta e esquece que é mulher. O ator interpretando o Gil Vicente (que foi o autor da peça A Farsa de Inês Pereira na era medieval) aparece de vez em quando, ora atuando, ora dando alguma informação da era medieval que pode te ajudar a entender melhor algumas coisas ou já servir de corrente para alguma parte engraçada.
Algo que eu achei diferente pois eu não tinha visto um teatro assim antes é o fato de ter música ao vivo durante a peça. Um grupo tocando músicas da era medieval para você ser transportado pelo tempo, mesmo eles falando completamente o nosso português atual (coloquial e com uns palavrões aqui e ali).
Ficou interessado e quer saber mais? Então dê uma olhada no site Cia dos Ícones que lá está completo com todas as informações necessárias.
Eu super recomendo, vale muito a pena assistir!
Super beijinhos,
Hoho'n
Aí eu adorooo teatro e essa peça parece ter sido Mara hein!
ResponderExcluirLegal a parte de música ao vivo, também nunca fui em uma peça assim! Que bom q se divertiu cultura nunca é demais!
Beijos!
oii,
ResponderExcluira peça deve ter sido ótima mesmo, acho super legal "a farsa de inês pereira" :D
boa semana
;*