Pages

julho 14, 2011

30 day drawing challenge - Day 2 e histórias sobre elefantes

Eu quase me esquecia de continuar a saga do 30DDC, ainda mais do dia 2 - Favorite Animal; fiquei matutando um bom tempo para escolher qual o meu animal favorito, já estava chegando ao ponto de desenhar um monte de animais juntos, aí lembrei um em especial, e CLARO porque não tinha pensando nele antes? 
Tem uma história para contar, o porquê do elefante, e quero compartilhar com vocês.

Bem, minha vida começou quando eu tinha 5 anos, na verdade. Antes dos cinco anos infelizmente eu não lembro de absolutamente nada - e se lembro, são só momentos com minha irmã, e são muito vagos - mas desde meus 5 anos para cá eu lembro de praticamente tudo, principalmente depois que aprendi a ler e escrever. Quando a gente é criança a gente não sabe que dom que tem, nem se importa com isso - e na verdade, eu ainda não estou certa sobre isso, sobre dons - mas minha vida inteira escutei palpites que faziam sentido. A minha mãe sempre acreditou que eu tinha dois. O de ensinar (todo mundo me diz que tenho uma vocação imensa para ser professora), e o de desenhar, que ela descobriu através dos elefantes. 
Eu só desenhava aqueles desenhos típicos de crianças de 5 anos - casinhas. Mas eu tinha uma lousinha e alguns giz e um certo dia fiquei obcecada por desenhar elefantes. E não eram apenas elefantes típicos de crianças de 5 anos, eram elefantes, mais bonitos que esse que desenhei aí em cima, e acredite, desde então nunca mais quis desenhar "casinhas". Agora tenho mania de desenhar casas propriamente ditas (depois mostro para vocês) e pessoas, com mais detalhes, com mais beleza, até os desenhos que faço hoje, mas com 7 ou 8 anos esqueci dos elefantes. E lembrei agora, com o 30DDC. 
Claro que fui correndo mostrar pra minha mãe, né? Imagina só a surpresa, não precisei nem falar nada. 
Tudo que vocês vêem aqui no blog - textos, desenhos e até as fotografias - são manias minhas de infância, a partir dos 4-5 anos. Praticamente tudo que sou hoje é reflexo daquela época, e olha, sinto muita saudade.
Enfim, os elefantes sempre foram meus animais favoritos na infância. Se fiquei em dúvida, é porque eu adoro animais - adoro mesmo.
E estou obcecada por elefante novamente.
Agora chega de historinhas e me contem: qual o animal favorito de vocês? Vocês tem alguma mania de infância que reflete em quem você é agora? Fiquei curiosa!

4 comentários:

  1. Aos meus 5 anos não lembro quase nada, só alguns momentos que são lembrados através das fotos. Não tenho uma memória muito boa. Heim relação ao meu bichinho prefirido, não sei bem. Tenho uma grande admiração por leões, sempre quis ter um ou ver um de perto. Uma mania de infancia? Sempre pequei o pedaço maior do bolo. kkk'

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  2. O meu animal favorito é o gato. Amo todos os felinos, mas o gato doméstico é a minha paixão e depois vem os tigres... Ai de quem vem falar mal de gatos comigo! hehehe
    Sabe que eu não me lembro de nenhuma mania de infância, só de coisas que eu fazia, brincadeiras, mas manias não o.o

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era pequena, gostava de desenhar nas paredes de casa. E não adiantava limpar, lá vinha eu com as minhas artes de novo, hehe!
    Depois de algum tempo, finalmente passei para o papel. Mas nunca mais deixei de desenhar.
    Meu animal favorito é o gato. Indubitavelmente. São criaturas fantásticas!
    ...
    Até!

    ResponderExcluir
  4. eu gostava de desenhar fadas UAHsuAHSuahs e sereias
    sereia conta como animal?
    se não acho que eu fico com a girafa

    adorei seu elefante *.*

    ResponderExcluir