Pages

novembro 28, 2010

Feliz aniversário nii-san!

6 tortas de limão

Fiz esse post porque o Renan (meu nii-san de consideração) merece. E porque esse é o primeiro garotos que consigo desenhas na história (perceberam que só desenho meninas?) então, isso merecia um post, de qualquer forma.
Super beijinhos,
Hoho'n

novembro 24, 2010

Pra me fazer lembrar

5 tortas de limão
 Engraçado.
Chegou novembro e não via outra coisa a não ser dias ensolarados. O céu mantinha-se completamente azul e completamente sem nuvens. Já não existiam aqueles dias cinzas – aqueles lindos dias cinzas – que fazia lembrar teus olhos.
Eu estava te esquecendo. Inclusive teus olhos.
Como num susto, ontem eu lembrei de você. Fazia tanto tempo... uma sensação gostosa nasceu dentro de mim. Já havia me esquecido de como me sentia quando pensava em você.
Nesse dia não havia dia cinza algum.
Mas uma bela noite estrelada enfeitava o céu. Bastou para eu lembrar das noites não dormidas em que o manto escuro da noite com estrelas bordadas era nosso cobertor. Bastou para eu lembrar teu sorriso, claro.
Mas não bastou para lembrar teus olhos.
Logo, esqueci de você, de novo.
E de sacanagem, só para me fazer lembrar, hoje começou a chover. Um céu completamente prateado estendeu-se pelo céu enquanto caminhava na chuva. Eu vi o céu mudando de cor. E naquele momento passava em frente de uma pequena padaria, e misturou-se com a densa chuva aquele delicioso aroma de pão francês fresquinho que você tinha todas as manhãs.
Só de sacanagem aconteceu tudo isso só para me fazer lembrar de cada pedaço de você: teu sorriso, teu cheiro e, finalmente, teus olhos.
Chovia, como no dia em que nos conhecemos e você pegou na minha mão.
Lembrava de teus olhos, teu sorriso, teu cheiro, mas não lembrava teu toque, o calor da sua pele contra a minha.
E mais uma vez, só para me fazer lembrar, senti um leve calor apertar minha mão diante daquela densa chuva. Meu coração deu um salto. Um grande guarda-chuva pairou sobre minha cabeça e uma voz grave e tranqüila disse meu nome.
Eu sabia. Bastava virar-me para lembrar de você por inteiro.
Virei-me.
E era você.
Finalmente era você.


Super beijinhos,
Hoho'n

novembro 21, 2010

Este blog é contra o bullying!

3 tortas de limão
  Em tempos em que a internet é que nem àgua, as pessoas ainda acham que é divertido machucar as pessoas ao redor...


1. Explicar o que é bullying:
Bullying é um termo em inglês (bully = valentão) que define uma agressão física ou psicológica de forma repetida por um indivíduo ou um grupo de indivíduos, com a intenção de ofender, intimidar, agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos, os quais são incapazes de se defender.
A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando a agressão é propagada pelo meio virtual. Há também aqueles que agridem outros indivíduos e também sofrem bullying.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:
Eu nunca sofri de bullying, mas conheci muita gente que sofreu, e é muito triste. A princípio o que parece uma “brincadeirinha de mau gosto” torna-se uma coisa séria e causa danos, muitos deles. Sempre tive mania de defender essas pessoas que sofreram ou sofrem bullying, mas isso não me tornou alvo nenhuma vez. Acho que isso é atitude de gente que não se encontra aqui, tem uma vida infeliz e não se conforma com a felicidade/vida alheia e tem que fazer isso para preencher o “vazio” da vida deles. Culpa também de pais preconceituosos que formam crianças/jovens/adultos piores ainda. Para falar de uma forma mais direta, isso é coisa de gente que tem uma vida de merda, em minha opinião. De qualquer forma, é algo sério que vem se agravando de acordo com o avanço da tecnologia, junto com a ignorância preconceituosa de algumas pessoas.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo:
Blog Apenas Luciana

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha:
Doce Nostalgia
The princess of Dad
Enchant
Larii que isso
Plick Plock
Betting on love

_______________________________________________________

Aproveitando o tema do post, vou postar aqui um vídeo que se trata mais ou menos disso, achei legal e provavelmente vocês já o tenham visto:


 
 Bom, é isso ai!

Super beijinhos,
Hoho'n

novembro 20, 2010

Todos nós queremos ser jovens

2 tortas de limão

Estava perambulando na net quando achei esse vídeo SUPER LEGAL falando sobre os jovens. É incrível como nós, jovens, não percebemos esse movimento que causamos e eu, particularmente, nunca tinha parado para analisar dessa forma.


Eu achei super! Muito super!







PS: antes que eu me esqueça, VOCÊS SÃO OS MELHORES! Sem mais.

Super beijinhos,
Hoho'n

novembro 17, 2010

Hm...

5 tortas de limão
 Vocês já devem estar cansados de me verem pedindo desculpas. "desculpa por isso, desculpa por aquilo...". Estou me tornando repetitiva e chata, não trago nada de novo e apenas digo "foi mal".
O que me deixa mais irritada que não faço isso por preguiça, mas porque não me surgem ideias.
E isso me deixa ainda mais frustrada.
Eu pedi desculpas, pedi ajuda e ainda sim o blog está completamente monótono, parado, sem vida. E chega o fim do ano, tenho provas e todas aquelas frustrações de final de ano e o blog? Nada.

Isso me deixa muito triste, porque esse não é o primeiro blog que tenho, mas é o único que tem pessoas que gostam de ler aquilo que escrevo. Eu tenho leitores, poucos, mas ainda sim, tem gente que gosta!
É tão gratificante saber isso... mas fico tão triste em saber que poderia estar fazendo mais por vocês e não consigo.
São OITO meses de blog, e ainda continuo nessa leréia.

Desculpe pela minha falta de criatividade, desculpe pelo pouco conteúdo, desculpe pela falta de tempo, pela falta de dedicação, desculpe pela crise existencial, desculpe por tantas desculpas.
É complicado, pode ser que eu nem precisasse estar escrevendo isso tudo, mas acho necessário.
Acho essencial.

Não vou desativar, vou fazer o máximo para que aqui não fique sem posts e vou fazer ainda mais que o necessário para que o blog se torne aquilo que espero, um blog mais legal.
Mas peço por favor, paciência. Minha mente e o final de ano não estão colaborando muito, sabe?
Sei que vocês entendem.

Mudei o banner, mas não ficou bom.

Super beijinhos,
Hoho'n

novembro 14, 2010

Buraco Negro

2 tortas de limão
 Sentia que precisava chorar, mas não havia lágrimas nem motivos para que eu o fizesse.
Então, formou-se aquele vazio, como um buraco negro que se forma após a explosão de uma estrela. Um buraco infinito no meio universo.
Só que agora aquele buraco super massivo se encontrava dentro do meu peito, sugando tudo ao seu redor sem dizer um “com licença”.
E não havia motivos.
Um buraco negro se forma da morte de uma estrela. Através de um colapso.
Colapso.
Talvez não seja pra tanto. Ou pra menos.
E era angustiante. Como quando você programa aquele dia de piscina esperando o sol e começa a chover.
Eu poderia dizer “um dia de mar, ou praia”, mas este eu nunca conheci.
Isso é triste.
E era tão estúpido. Eu não tinha motivos, nem lágrimas. Nem uma lágrima sequer, para aliviar aquela tensão interior, para tapar aquele buraco negro idiota que nascera dentro de mim.
Uma estrela em mim estava morta.
E deu lugar a um buraco negro.
Um buraco negro que suga minhas lágrimas e me enche de um vazio que tende ao infinito.
Ou ao que parece infinito.
E se jogasse o oceano inteiro dentro dele, ele transbordaria? Ele devolveria todas minhas lágrimas, para que EU pudesse também transbordar?
Ele o sugaria.
Sim, sugaria.
Sugaria meu universo tão fascinantemente idiota.


Novidades, novidades... somente eu estou anciando por novidades aqui no blog? rs

Super beijinhos,
Hoho'n

novembro 10, 2010

Palavras ao vento

10 tortas de limão
Esse é o céu que vejo da minha casa

Estar a aquela altura me dava a sensação de que se eu levantasse as mãos, podia alcançar o céu azul de poucas nuvens. O vento batia em meus cabelos e o sol aquecia minha pele e por um momento, tudo parecia incrivelmente perfeito.
Paz. Finalmente.
Pelo menos é o que parecia.
Fiquei ali, durante horas. Jogando palavras ao vento, torcendo para que você as pegasse, em algum lugar, porque afinal, eu jamais conseguiria entrega-las diretamente a você, não é mesmo?
Porque não sei falar de amor.
Ou talvez seja porque não saiba amar mesmo.
Mas o que importa é que fiquei lá durante horas, jogando palavras para que você as pegasse, em algum lugar. E o céu passou do azul anil para o denso cinza, não demorando muito para iniciar a chover.
Eu podia sentir a chuva, mas ainda continuava quente, abafado.
E você não pegou uma palavra sequer.
Porque eu não sei falar de amor.
E porque você também não sabe.







 Não sou nenhuma fotógrafa, muito menos uma belíssima modelo, mas finalmente sairam algumas fotos, eu estava devendo, né?
Final de ano está mais apertado, então quase não tenho tempo pra postar. Mas essa turbulência passa logo, prometo.
Espero que gostem!

Super beijinhos,
Hoho'n

novembro 05, 2010

Listinha: Livros

6 tortas de limão

 Eu tenho um fascínio por livros desde quando aprendi a ler com quatro ou cinco anos. Aquele monte de letrinhas juntas que formam histórias, que formam sentimentos é fascinante e acho que essa paixão por livros foi uma das únicas coisas que não me permiti perder.

Segue ai uma listinha básica de livros: Os que estou lendo, os que quero ler, e os que já li e amei.

 Estou lendo:



 
Como uma barreira tão fina pode esconder tão grande verdade?
Ana teve uma infância feliz ao lado de suas tias em Três Corações. Com elas, a garota aprendeu a sonhar e acreditar em toda a forma de magia que o mundo tinha a oferecer. Porém, crescer significou também amadurecer, e ambas as coisas a fizeram abdicar das fantasias do passado.
Porém, agora, as histórias contadas em volta da fogueira há tempos atrás voltaram com toda a força, quando aquele que esteve ao lado de Ana o tempo todo parece esconder um grande segredo.
Teria você também coragem de atravessar o Véu?







Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. 



 


O Processo (1925), publicado postumamente, conta a história do bancário Joseph K., que, por razões que nunca chega a descobrir, é preso, julgado e condenado por um misterioso tribunal. Nesse romance, a ambigüidade onírica do peculiar universo kafkiano e as situações do absurdo existencial chegam a limites suspeitados. A Ação desenvolve-se num clima de sonhos e pesadelos misturados a fotos corriqueiros, que compõem uma trama em que a irrealidade beira a loucura. 






 
Eu quero ler:
(clique na imagem para ver a sinopse)



 


Eu amei:



Eu poderia simplesmente pedir para que vocês acessacem a minha página no skoob para saber desses mesmos livros e muitos outros, mas fazia tempo que queria fazer um post mais ou menos assim. Eu sempre amei muitos os livros e percebi que falava deles tão pouco... Então resolvi fazer um post assim, meio sem sentido, mas é mais ou menos o que eu queria fazer, enfim... Me digam: qual a paixão de vocês? 
Minhas paixões são café, música, fotografia e livros. Os desenhos e os dragões também, mas essas são paixões a parte.

Sobre as fotos que falei no último post: eu não tirei, meu fim de semana foi super agitado e não deu para tirar foto alguma e durante a semana é impossível. Fiz esse post para não ficar sem postar nada, e esse post tá pronto faz décadas, enfim... Mas não deixarei de postar as fotos! Promessa é dívida!


Super beijinhos,
Hoho'n