Pages

março 31, 2011

Alguns blogs favoritos

8 tortas de limão

Num dia desses de tédio, depois de já ter lido todos os meus blogs favoritos e comentado em cada um deles, peguei meu caderno de desenho e pensei: ok, o que vou fazer agora? Então lembrei de um dos blogs que mais gosto e comecei a desenhar. Eu ainda não desenhei todos, só vou postar dois hoje, mas ainda sim é um começo e uma saída para sempre ter posts dos meu favoritos.

E o primeiro desenho foi de um blog que conheci recentemente. Na verdade, foi ela quem me encontrou primeiro:

março 28, 2011

Once upon a time

7 tortas de limão
Eu estava buscando inspiração para postar algo novo no blog. Peregrinando pelo meu amado We♥it, digitei por bobeira simplesmente a palavra dream. Estava atrás de uma imagem, desenho, qualquer coisa que me inspirasse o suficiente para um post. Então vim dividir a inspiração com vocês. Espero que seja tão inspirador quanto foi para mim.
E enquanto vê as imagens, escute essa música. Você sentirá a diferença.

março 18, 2011

Tempestade

8 tortas de limão
Fazia muito tempo que eu não escrevia, finalmente consegui escrever razoavelmente alguma coisa. Se não gostarem do texto, entenderei. Mudei o layout porque não gostava tanto do cinza. Mas alguma coisa nesse me incomoda. Estou ficando chata. Agora pode ler o texto.
Resolvi que será diferente.
Seguirei para uma nova fase. Uma que não abriga lamentações ou preocupações quando estou com a cabeça no travesseiro antes de dormir. Uma fase que não permite não ver a hora chegar para chorar debaixo da água do chuveiro.
Cansei de desistir de mim.
Vou subir na torre mais alta e gritar bem alto, pedir para os quatro ventos me ensinarem a voar no céu feito de passado e estrelas.
E voarei.
Subirei até o espaço infinito aos olhos e roubarei a estrela mais brilhante dentre o breu, para iluminar-me. Duplicarei tudo o que sou feita, e depois mergulharei de volta.
Mergulharei no mar.
Transformarei tudo em água, em oceano. Farei com que o mar corra pelas ruas iluminadas, pelos becos sem saída, pelos rios doces. Cobrirei a noite com raios de felicidade e gotas de chuva. Transformarei-me em uma noite de tempestade, que me lava a alma, me purifica. Uma louca tempestade que me leve para longe, para o fundo do mar, para ver o universo que nunca conheci. E a cada vento que me ensinou voar, darei o poder de se tornar um furacão. E ninguém ousará me impedir.
Porque me tornei mais forte.
E porque eu sou a tempestade. Uma tempestade de raios no mar em meio da escuridão.
E quando o dia nascer, estarei livre e calma, depois de tanta euforia e revolução. Voarei em direção ao sol, para o meu presente e futuro. Para o eterno.
E adormecerei numa nuvem, até a noite chegar.


março 17, 2011

Mugs

1 tortas de limão
Não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada por canecas, e decidi fazer uma coleção delas. E como recebi canecas de presente dos hiper lindos Caio e Larissa, eu não ia deixar de pegar umas inspirações para fotografar um pouquinho...

março 13, 2011

Coisas que gostaria ganhar no dia 14 de março

8 tortas de limão
Quando eu acordei hoje a tarde (é, de tarde mesmo) eu me assustei quando me dei conta de que dia era hoje.
Só consegui dizer: PUTZ, amanhã é meu aniversário.
Como eu já estava sem postar fazia um tempinho, e eu odeio não postar, lembrei de um post que fiz séculos atrás com uma listinha de coisas que gostaria ganhar de presente. Resolvi fazer de novo.

Cartões de aniversário

março 10, 2011

1 ano atrás...

5 tortas de limão
Eu estava cansada de tudo e de todos. Tinha preguiça de dar risada, não gostava de falar porque me doía cada palavra dita. A última ideia já não funcionara e no tempo livre, a preguiça tomava conta de mim, nada fazia.
A 1 ano atrás, no meio dessa loucura e preguiça, uma amiga recente tirou da cabeça o nome mais estranho e adorável que alguém um dia pode me chamar.
"Posso te chamar de Hoho'n?"
Claro que pode.
Então tudo mudou. Tudo.
De um apelido diferente que com certeza não ia pegar, nasceu um blog, com um conteúdo nada a ver com o que se era sentido ou falado. Estava preparada para desistir.
Até conhecer a filosofia. E até o apelido pegar, claro.
Então, resolvi deixar a preguiça de lado e relembrar das minhas práticas antigas, das minhas paixões deixadas de lado. Minhas prateleiras voltaram a ter livros, o pó foi tirado de cadernos de desenhos. O número de grafites e de canetas aumentavam a cada dia.
E aquele blog que estava prestes a ser abandonado como vários outros que tive ganhou vida e personalidade. Começou com textos mal escritos, depois rabiscos decoravam tudo...
Então a minha felicidade voltou. 
E o Who is Hoho'n hoje completa seu primeiro ano de vida. Um ano de descobertas, de conhecer a mim mesma e de conhecer vocês.
Tentei preparar algo legal para hoje, mas eu tive a felicidade de ficar doente. Mas consegui fazer um layout simples, e SIM eu fiz tudo, pela primeira vez.
Queria principalmente agradecer a vocês, porque se não houvesse vocês, leitores, que acompanhar, elogiam e dão dicas, eu muito provavelmente não estaria aqui.
Meu eterno obrigado. 
Esse blog é mais de vocês que meu.

Horrana Porfírio
ou melhor,
Hoho'n
ps: o caio do Caco it me deu um presente lindo, amei o especial!
ps²: 14 de março é outro aniversário. Adivinhem de quem....

março 03, 2011

Março é mês de...

9 tortas de limão
Esse desenho foi uma tentativa de traços realísticos. De todos, a boca foi a mais difícil, tenho uma dificuldade enorme em desenhar rostos, mas to praticando isso. Gostar de desenhar tem suas dificuldades e sacrifícios.
Fazia tempo que não chovia tanto em SP. Faz uns três dias seguidos já. Eu até ficaria louca e sairia tirando fotos na chuva (que acho lindo, e brincar na chuva é tudo de bom), maaas estou percebendo um início de resfriado. SHIT.
A propósito, março é o mês de aniversários "importantes" aqui.
Desculpem o sumiço. Estou tentando colocar a criatividade em dia para não sumir assim.

Super beijinhos,
Hoho'n